Ibama comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com livro e debates

Brasília (01/06/2020) – De 1 a 5 de junho, o instituto promove a Semana do Meio Ambiente. Programação vai contar com vídeos diários sobre temas como saúde, comunidades tradicionais e educação ambiental para crianças.

2020-06-01-banner_semana_Meio_Ambiente_principal

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6), o Ibama vai promover, de segunda (1/6) a sexta-feira (5/6), a Semana do Meio Ambiente. Temas como saúde, comunidades tradicionais, fogo e educação ambiental para crianças serão abordados em vídeos com a participação de analistas ambientais e técnicos do Instituto, além de outros especialistas da área ambiental. Cada dia, um vídeo será postado na página do Ibama na internet. Acesse neste link.    

Devido à pandemia de covid-19, a programação neste ano será apenas on-line. Além dos vídeos, também será publicado o livro Trajetória, perspectivas e desafios da gestão ambiental pública, escrito por servidores do Instituto. A publicação traz artigos científicos sobre temas como governança ambiental, licenciamento ambiental, agrotóxicos, emergências ambientais (impactos na fauna) e recuperação e reparação ambiental da biodiversidade e florestas.

“Esse material traz informação especializada sobre diversas temáticas abordadas no Ibama, orientando e conduzindo a uma melhor utilização dos recursos naturais e sua proteção”, explica Jakeline Souza, coordenadora do Comitê Intersetorial Permanente de Educação Ambiental do Ibama (Cipea), que promove o evento em parceria com a Coordenação de Gestão da Informação Ambiental (Cogia). Para ela, investir tempo nos temas ambientais proporciona uma visão mais ampla das estratégias que podem ser usadas por cada cidadão na proteção ao meio ambiente e de que forma isso pode impactar a sociedade.

Dia Mundial do Meio Ambiente   

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado em 5 de junho, mesmo dia em que foi realizada a abertura do evento.

Mais informações:    Vídeos

Assessoria de Comunicação do Ibama   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.