RR – Atividades da SODIURR

Em 29 de setembro de 2019 foi eleita a nova diretoria da Sociedade de Defesa dos Índios Unidos de Roraima – SODIURR, que tomou posse em 30 de outubro de 2019.

A nova diretoria, com mandato de quatro anos é composta por: Irisnaide de Souza Silva – Presidente, Jordão da Silva Nascimento – Vice Presidente, Wilson Jordão Mota Bezerra – Secretário Geral, Francisco de Araújo Menezes, Tesoureiro, Enver Pereira Garcia – Diretor de Integração, Vicente da Silva Lima – Diretor de Extraordinário, Joeverson Abraham Sales – Diretor de Assuntos Educacionais e Ambientais, Teresa de Jesus Maria Ribeiro da Silva – Diretora de Saúde, Lúbia da Silva Lima – Diretora Sócio Cultural, Iandara Danúbia da Silva Firmino – Diretora de Relações Públicas, e Ohanna Kalyze Brasil Dias – Diretora de Apoio ao Índio.

A Presidente da SODIURR esteve reunida, em 10 de novembro de 2019, na Comunidade Santa Creuza, no Uiramutã/RR, com tuxauas e lideranças indígenas das Comunidades Santa Luzia, Flexal, Arapá e Nova Vida II. Foram abordados, entre outros, os seguintes temas: coordenação do subcentro,  mineração, uso de bebidas alcoólicas nas comunidades e informes da no administração da SODIURR.

Segundo Irisnaide; “Este é o início de um grande trabalho que será desenvolvido pela nova gestão, com novas parcerias, fortalecendo as já existentes, cumprindo promessas de campanha, dando autonomia aos povos indígenas, mantendo as tradições, respeitando tuxauas, lideranças indígenas e as especificidades de cada comunidade visando o seu desenvolvimento.”

FONTE: Equipe Ecoamazônia, com informações da SODIURR.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *