Fundação Amazonas Sustentável vence prêmio da Unesco

FAS foi premiada por iniciativas de desenvolvimento sustentável na Amazônia.

FONTE: EBC

O Nacional Jovem falou nesta segunda-feira (21) sobre o Prêmio Unesco voltado à Educação para o Desenvolvimento Sustentável. O entrevistado foi o engenheiro Florestal da Fundação Amazonas Sustentável (FAS)Virgílio Viana.

Ouça no player abaixo:

“A Fundação é uma instituição baseada em Manaus, no Amazonas. E que trabalha com 580 comunidades ribeirinhas e indígenas do estado, nos lugares mais remotos do Brasil. Algumas comunidades ficam a 15 dias de viagem a partir de Manaus, de barco. É um mundo totalmente diferente e sui generis. E nós trabalhamos com uma agenda holística, ou seja, que envolve todos os aspectos relacionados a agenda ambiental, social e econômica”, esclareceu.

 

Dentre as iniciativas educacionais adotadas pela FAS, ele citou a melhoria da educação pública com atividades desde o pré-natal até o curso universitário. Além da formação de lideranças comunitárias e de empreendedores comunitários.

 

“E essa estratégia tem se mostrado exitosa na redução dos desmatamentos e das queimadas”, acrescentou.

 

A entrega do prêmio será no dia 15 de novembro na sede da Unesco em Paris, na França, durante a Conferência Geral da Unesco.

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

FONTE: EBC – RÁDIO NACIONAL DA  AMAZÔNIA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *