Mais de 850 pessoas são beneficiadas com atendimentos médico e odontológico na mesorregião do Vale do Acre

O Comando de Fronteira Acre e 4° Batalhão de Infantaria de Selva (4° BIS) realizou, de 25 a 28 de maio, uma ação cívico-social (ACISO) no município de Santa Rosa do Purus, mesorregião do Vale do Acre, movimentando a cidade e atraindo centenas de cidadãos.

A ação, realizada com militares do 4° Pelotão Especial de Fronteira, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Acre (SESAC) e Secretaria Municipal de Saúde de Santa Rosa do Purus, beneficiou mais de 850 pessoas, dentre crianças, jovens e adultos, ajudando, também, diversas famílias de etnias locais como kaxinawá, Manihuari e Jaminawá.

A ACISO contemplou as seguintes atividades: atendimentos médicos de Clínico Geral e Ginecologia; atendimento odontológico; atendimento de farmácia; assistência social; Exames de ultrassonografias e laboratoriais, além de papanicolau; e atendimentos de enfermagem.

As ACISO perfazem um conjunto de atividades de caráter temporário, episódico ou programado, de assistência e auxílio às comunidades, promovendo o espírito cívico e comunitário dos cidadãos.

Essa é a “Mão Amiga” do Exército Brasileiro, prestando assistência e auxílio às comunidades do país, em especial na parte regional do Alto Purus.

Fonte: Cmdo_Fron_AC/4ºBIS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *