Mesmo com normalidade do nível do Rio Madeira, famílias recebem apoio

Segundo o coordenador municipal de Defesa Civil, avaliações preliminares indicam que a cheia deste ano não deve causar grande impacto à capital rondoniense.

Por enquanto, os moradores de Porto Velho não precisam se preocupar com a cheia do Rio Madeira. O nível do rio está oscilando e não superou ainda a marca de 15 metros. Nesta quinta-feira (24), o rio marcou 14,71 m. Na comparação com o mesmo período no ano passado, a situação é de normalidade.

Por isso, a Prefeitura e a Defesa Civil da cidade decidiram não decretar estado de alerta. Mas aquelas famílias que estão em áreas de risco e que se sentirem inseguras, vão receber apoio logístico dos órgãos municipais para deixarem suas residências. Além disso, continuam os trabalhos de mapeamento dos locais mais problemáticos e de orientação para os ribeirinhos em caso de desbarrancamentos.

Segundo Marcelo Santos, coordenador municipal de Defesa Civil, avaliações preliminares indicam que a cheia deste ano não deve causar grande impacto à capital rondoniense.

A Defesa Civil informou que na próxima semana haverá uma reunião com a equipe do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), na qual vai receber o Boletim Climático da Amazônia com o prognóstico para os próximos 90 dias.

Ouça o Repórter Nacional – Amazônia desta sexta-feira (25), às 7h55:

FONTE: EBC – Repórter Nacional – Amazônia

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *