MPF promove audiência pública sobre exploração de animais silvestres em atividades turísticas no AM

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas promoverá, no dia 18 de maio, audiência pública para obter informações, sugestões, críticas ou propostas relacionadas à prática de exploração de animais silvestres em atividades turísticas no Estado do Amazonas. O evento, aberto ao público em geral, será realizado no auditório do prédio anexo do MPF, na avenida Ephigênio Salles, 1570, Aleixo, às 9h.

A temática da audiência é acompanhada por meio de inquérito civil, instaurado pelo MPF para apurar a prática de exploração de animais silvestres no Parque Ecológico de Janauari, localizado no Rio Negro, em Manaus.

Entre as instituições convidadas pelo MPF estão atores envolvidos no segmento hoteleiro, órgãos de fiscalização, associações de ribeirinhos, representantes indígenas, associações de hotéis e guias turísticos. Representantes da sociedade civil organizada que tenham interesse também podem participar.

O debate será conduzido pelo procurador da República Leonardo Galiano, que atua na temática meio ambiente e patrimônio cultural. As inscrições para os debates podem ser feitas durante a audiência pública ou previamente, enviando e-mail para o endereço pram-oficio2@mpf.mp.br com o assunto “Audiência Pública sobre Exploração de Animais Silvestres em Práticas Turísticas no Estado do Amazonas”, até as 15h do dia 16 de maio. Caso haja número excessivo de inscritos, poderá haver limitação, obedecendo ao critério da ordem cronológica das inscrições.

A participação dos presentes será disciplinada de acordo com as regras do Regimento da Audiência Pública. Acesse aqui o Edital de Convocação de Audiência Pública.

Audiência Pública: Exploração de animais silvestres em atividades turísticas no AM
Quando: 18 de maio, às 9h
Onde: Auditório do prédio anexo do MPF, na avenida Ephigênio Salles, 1570, Aleixo

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Amazonas
(92) 2129-4734 / (92) 98415-5277
pram-ascom@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_am

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.