Boa Noite Solimões fala sobre o vazamento de petróleo na Amazônia peruana

O programa Boa Noite Solimões, da Rádio Nacional do Alto Solimões, entrevista nesta terça-feira (1°), o coordenador da Defesa Civil de Tabatinga, J. Costa, sobre os possiveis impactos que podem ser causados no Rio Solimões depois do vazamento de petróleo na Amazônia peruana.


 
O governo do Peru decretou, no domingo (28), Estado de Emergência em 16 comunidades da Amazônia. Todas foram afetadas por vazamentos de óleo na região de Loreto, no Nordeste do país, ocorridos em 25 de janeiro e 4 de fevereiro. O ministro da Saúde do Peru, Aníbal Velásquez, já havia declarado emergência sanitária.
 
O óleo chegou ao rio Mayuriaga, a 13 quilômetros do ponto onde aconteceu o escape, segundo relato de testemunhas, alcançando o rio Morona, afluente do Marañón, um dos que formam o Amazonas.
 
Além disso o programa vai ter  um bate papo com a contadora Maria de Fátima, sobre Declaração do Imposto de Renda.
 
O Boa Noite Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h00 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

FONTE: EBC

http://radios.ebc.com.br/boa-noite-solimoes/edicao/2016-03/boa-noite-solimoes-fala-sobre-o-vazamento-de-petroleo-na-amazonia

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *