Hidrelétricas no Rio Madeira – Construção da linha de transmissão de energia é aprovada

O projeto de construção da linha de transmissão de energia que partirá de Porto Velho, RO, até Araraquara, SP, teve o financiamento aprovado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES e conta com a previsão do início das obras para o primeiro semestre de 2013.A empresa responsável pelo projeto, a Norte Brasil Transmissora de Energia, fechou o valor do financiamento em cerca de R$ 1 bilhão. O projeto das obras da linha de transmissão, que levará energia gerada da usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau de Rondônia à região Sudeste do país, faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A linha terá aproximadamente dois mil quilômetros de extensão e cruzará cinco estados brasileiros. Mais de 45 mil toneladas de aço e 70 mil de alumínio serão utilizadas para construir cinco mil torres de transmissão.

A energia gerada pela hidrelétrica de Santo Antônio irá suprir 44 milhões de famílias brasileiras e, segundo o especialista em energia Rogério Marcos da Silva, o fornecimento deve assegurar e reforçar a energia elétrica em todo o país.

FONTE  :  G1  –  http://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2012/09/construcao-da-linha-de-transmissao-de-energia-em-porto-velho-e-aprovada.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *