Escola José Augusto comemorou ontem o dia da árvore em Extrema

A escola municipal José Augusto da Silva comemorou ontem no distrito de Extrema, região da Ponta do Abunã, o dia da árvore. O evento contou com a importante participação de professores e alunos que se empenharam em comemorar com muita alegria um importante projeto de jardinagem desenvolvido pela escola.

Alunos da escola José Augusto em Extrema dão exemplo de conscientização ambiental – Foto: Marquelino Santana

A Diretora da escola, Professora Célia Soares parabenizou a participação de todos que se dedicaram em promover de forma consciente uma educação ambiental voltada para a preservação do planeta.

“O nosso projeto de jardinagem nasceu exatamente da vontade de cada um de promover de forma consciente uma educação ambiental, voltada para a vida.” Disse a diretora Célia emocionada com o sucesso do evento.

A escola recebeu com entusiasmo mudas de palmeiras regionais da Amazônia para iniciar a arborização do pátio escolar, que foram plantadas com muita alegria pelos alunos.

As mudas foram entregues através do “Projeto Educação ambiental pela vida”, um projeto idealizado e coordenado pelo Professor Marquelino Santana, Diretor do Núcleo de Ensino da Ponta do Abunã.

O projeto criado pelo Professor Marquelino tem a importante missão de fazer com que as sementes sejam coletadas pela própria comunidade e em seguida germinadas em um viveiro implantado na sede do projeto que fica localizado no ramal Zé Pequeno, Distrito de Nova Califórnia.

Marquelino entregou durante o mês de junho cerca de quatro mil mudas as comunidades escolares da Ponta do Abunã, agora ele pretende distribuir com a chegada das chuvas no final do ano, 10 mil mudas de árvores nativas da região amazônica para serem utilizadas em áreas degradadas da região da Ponta do Abunã.

Por: Marquelino Santana