A Organização do Tratado de Cooperação Amazônica será debatida na Rio+20

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) debaterá os objetivos, o alcance e os resultados da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) em audiência pública na quinta-feira (21). O evento faz parte da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) e terá a participação de senadores da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).
 
A audiência está marcada para as 15h30, no auditório CNO 03, localizado no Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca. Entre os debatedores estarão o ministro do Meio Ambiente do Peru, Manuel Pulgar-Vidal; o ministro de Relações Exteriores do Suriname, Robby Ramlakhan; o secretário-geral da OTCA, Alejandro Gordillo; e o embaixador do Equador no Brasil e presidente da  Comissão de Coordenação  do Conselho de Cooperação Amazônica  (CCOOR), Horácio Sevilla Borja.
 
Compromisso
A OTCA é uma organização que tem a responsabilidade de colocar em prática o Tratado de Cooperação Amazônica (TCA), assinado por Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela em 1978. Nele os países se comprometeram a preservar o meio ambiente e usar de forma racionada os recursos naturais da Amazônia. Entre os projetos desenvolvidos pela organização está o monitoramento do desflorestamento, o aproveitamento florestal e as mudanças de uso do solo na Floresta Amazônica.

FONTE : Agência Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *