ENERGIA – Destinação de madeira derrubada no Linhão de Tucuruí é tema de audiência na ALE-AM

Na medida em que avança o Linhão derruba centenas de milhares de árvores, motivo pelo qual a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), realizará em forma de Audiência Pública, nesta quinta-feira (24), às 10h, um debate para apontar soluções de aproveitamento desse material.

Apontada por alguns políticos como o fim dos problemas com energia elétrica no Estado, o Linhão de Tucuruí promete integrar o Amazonas, Amapá e parte do Pará ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Esse processo é amplamente criticado por ambientalistas, já que ele ‘rasgará’ parte da floresta e modificar a estrutura de vários rios da Região.

Com o avanço do Linhão há a derrubada de centenas de árvores. O assunto será tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). O evento será realizado nesta quinta-feira (24), às 10h. O debate visa apontar opções para o aproveitamento desse material.

De acordo com o presidente da Casa deputado Ricardo Nicolau (PSD), o progresso traz como consequência alguns pontos negativos, mas, que é preciso que os responsáveis pela sua execução atuem com equilíbrio ambiental.

“Hoje temos um processo gerador de energia que além dos altos custos, também poluem o meio ambiente de forma intensa. O Linhão resolverá alguns dos nossos piores problemas, mas, temos que ter cuidado para que a natureza não pague um preço caro”, analisou.

FONTE : A Crítica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *