AM – 6ª Conferencia latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente

 Os novos rumos da sustentabilidade serão o foco dos debates da Semana Ambiental promovida pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN). O encontro acontecerá na Assembleia Legislativa do Amazonas entre os dias 16 e 22 deste mês. Como parte da programação, no dia 19 será realizada a 6ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente. 

Durante a semana, uma equipe multidisciplinar do IBDN distribuirá cartilhas na rede pública de ensino e ministrá palestras em universidades. O evento também divulgará soluções tecnológicas aos empresários e representantes do Poder Público.

 

 

 

No dia 19, o IBDN entregará Certificado de Mérito Ambiental 2011 às empresas e personalidades que desenvolvem projetos na área socioambiental. Na ocasião, o canal de TV Amazon Sat receberá o “Selo de “Empresa Neutra de Carbono” e o selo “Empresa Parceira da Natureza”.

 

 

 

No domingo (22), Dia Mundial da Terra, o evento reunirá empresas no Parque do Mindú a partir das nove horas. No Anfiteatro, será mostrado o projeto “Atitude limpa”, que promove educação ambiental ao recolher resíduos em praças, parques, praias, entre outras áreas.

 

 

 

Conferência

 

Evento idealizado pelo IBDN desde 2002, a Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente serve como painel de soluções, onde os centros acadêmicos divulgam novas tecnologias desenvolvidas para o desenvolvimento sustentável. O evento tem a duração de uma semana.

 

 

 

Mediado pelo deputado estadual Luis Castro, o evento contará com a presença do Presidente Nacional , Rogério Iório, do articulista Cássio dos Santos Peixoto e da titular da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), Nádia Ferreira.

 

 

 

A programação completa da Semana Ambiental pode ser acessada no http://www.ibdn.org.br/manaus2012.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.