Advogados são impedidos de participarem de reunião dos atingidos por barragens em Jirau

Advogados dos atingidos por barragens, tais como: Garimpeiros e produtores rurais da região próxima ao empreendimento da usina hidrelétrica de Jirau foram impedidos de exercer suas funções por representantes da Energia Sustentável, no último dia (09) em uma reunião na velha Mutum-Paraná.

De acordo com os atingidos pelo impacto ambiental de Jirau, os representantes do empreendimento estão oferecendo valores irrisórios e exigindo que os moradores aceitem suas propostas de indenização.

Para a comunidade, o não aceitamento dos advogados na reunião, foi uma resposta negativa aos direitos constitucionais do cidadão brasileiro e principalmente daqueles que necessitam de justiça. Portanto, os atingidos por barragens da usina hidrelétrica de Jirau exigem respeito e compreensão, pois o crescimento econômico depende dos recursos ambientais.

Entretanto, a sustentabilidade tão comentada pela energia sustentável em meios de comunicação não esta em pleno desenvolvimento, ou seja, a região do empreendimento é uma verdadeira bomba-relógio, isto é, a presente geração irá consumir as reservar ambientais das futuras gerações.

FONTE: http://www.ocombatente.com.br/noticia/7974/advogados-sao-impedidos-de-participarem-de-reuniao-dos-atingidos-por-barragens-em-jirau

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *