Exclusão de Pacaraima da área indígena

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, garantiu ao líder do governo, Romero Jucá (PMDB/RR) e ao prefeito de Pacaraima, Altemir Campos (PSDB/RR), que dará prioridade para resolver a questão do município de Pacaraima, que tem sua sede dentro da reserva indígena de São Marcos.  A audiência aconteceu nesta terça (7) em Brasília. 

José Eduardo Cardoso cobrará respostas os órgãos técnicos do Ministério da Justiça, inclusive uma posição da FUNAI sobre o assunto. 

– Com a sede dentro da reserva não podemos dar os títulos definitivos aos proprietários de terrenos e casas. Também enfrentamos muita dificuldade para conseguir assinar convênios federais que possam ajudar nossa população – disse o prefeito de Pacaraima Altemir Campos.

 

Uma nova reunião já foi marcada pelo ministro da justiça no final do mês, onde será apresentada a solução do problema. O líder do governo no Senado, Romero Jucá, que está acompanhando a questão adiantou que uma minuta de decreto com a exclusão da sede da área indígena, já havia sido feita pelo então presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva em julho de 2010.

 

– Além de todos os benefícios que esta medida trará à população de Pacaraima, também é muito importante para segurança nacional, por se tratar de uma área de monitoramento de fronteira e para relação comercial  Brasil/Venezuela – disse Jucá.

 

FONTE: http://www.fontebrasil.com.br/site/index.php?p=noticias&secao=noticias&id=12754   

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *