Reserva Biológica do Morro dos Seis Lagos

2ª fase da Operação Amazônia: militares realizam reconhecimento em Reserva Biológica do Morro dos Seis Lagos

Foto postada em: CMA EB

São Gabriel da Cachoeira (AM) – No período de 26 de outubro a 1º de novembro de 2023, no contexto da 2ª fase da Operação Amazônia-2023, militares  da 2ª Companhia de Fuzileiros de Selva (2ª Cia Fuz Sl) do Comando de Fronteira Rio Negro e o 5º Batalhão de Infantaria de Selva (5º BIS) realizaram Reconhecimento de Área na região da Reserva Biológica do Morro dos Seis Lagos.

Foto postada em: CMA EB

Ainda nesta fase da Operação, militares da 1ª Cia Fuz Sl executaram um Reconhecimento em Profundidade com a finalidade de identificar possíveis áreas de garimpo na Região do Pico da Neblina, ponto mais alto do Brasil, possibilitando a atuação de uma Equipe do ICMBIO de maneira rápida e oportuna na região.

Foto postada em: CMA EB

As ações visam contribuir com a manutenção da Soberania Nacional e com o combate aos crimes ambientais na Amazônia Brasileira.

Foto postada em: CMA EB

PUBLICADO POR: COMANDO MILITAR DA AMAZÔNIA / EXÉRCITO BRASILEIRO / CMA EB – 2ª fase da Operação Amazônia: militares realizam reconhecimento em Reserva Biológica do Morro dos Seis Lagos (eb.mil.br)    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *