Inscrições abertas para curso sobre a arte e as tradições do Acre

O evento conta com oficinas, rodas de conversa, apresentações artísticas e visitas guiadas

Com o objetivo de celebrar a Semana do Patrimônio, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Acre vai promover, entre os dias 14 e 18 de agosto, um curso de Patrimônio Cultural e Turismo. O evento é voltado para profissionais da área, mas é aberto a qualquer pessoa interessada em aprender mais sobre as manifestações artísticas, as tradições e a história do estado.  

Oferecido pelo Iphan-AC, Fundação Elias Mansour e órgãos apoiadores, o curso acontecerá no Palácio da Justiça, na Filmoteca Acreana e no Cine Teatro Recreio, com atividades distribuídas ao longo da semana. Entre as ações, estão programadas oficinas, rodas de conversa, apresentações artísticas, exposição de povos originários e roda de capoeira. As atrações receberão o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), Federação do Povo Huni Kui do Acre (FEPHAC), Instituto Nova Era, filial Baquemirim e Poder Judiciário do Estado do Acre. 

Destacam-se, ainda, uma visita guiada pelo centro histórico de Rio Branco, e outra ao Sítio Arqueológico Jacó Sá, tombado pelo Iphan, local onde se encontram estruturas conhecidas como geoglifos – desenhos geométricos de grandes proporções escavados no solo há milhares de anos.

Acesse aqui para ver a programação em detalhes.  

Para inscrições e mais informações: iphan-ac@iphan.gov.br 

Assessoria de Comunicação Iphan – Inscrições abertas para curso sobre a arte e as tradições do Acre — Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (www.gov.br)  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *