PF realiza operação de combate a crimes ambientais

A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão na residência dos sócios proprietários nos Estados do Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rondônia.

Cruzeiro do Sul/Acre – A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (14), a Operação Timber Trading, que investiga madeireiras nos Municípios Acreanos de Feijó e Tarauacá. A investigação gira em torno de crimes ambientais e lavagem de dinheiro cometidos pelas empresas e seus sócios. Essas madeireiras atuam na clandestinidade, operando sem as devidas licenças ambientais e demais documentos necessários à exploração e manejo da flora.

A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão na residência dos sócios proprietários nos Estados do Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rondônia. Ao todo foram cumpridos sete mandados (dois em Tarauacá, dois em Feijó, um em Cuiabá, um em Angra dos Reis e um em Ji-Paraná).

Os investigados poderão responder pelos crimes de venda, depósito e transporte de madeira sem autorização da autoridade competente, além dos crimes de Associação Criminosa e Lavagem de Capitais.

O nome da operação (Timber Trading), em uma tradução livre, significa “comércio de madeira”. Uma alusão ao comércio ilegal de madeiras perpetrado nos Municípios do Acre.

Comunicação Social da Polícia Federal no Acre – PF realiza operação de combate a crimes ambientais — Polícia Federal (www.gov.br) 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *