PF apreende cerca de 19 toneladas de peixes de procedência ilegal

Durante a ação os policiais federais, com apoio da PM/AM, constataram que a empresa sob posse do peixe não estava regularizada

Foto: Polícia Federal DPF

Tabatinga/AM. A Polícia Federal apreendeu, no último dia 21, durante ação de fiscalização de rotina, cerca de 16 toneladas de peixes diversos e três toneladas de pirarucu.

O pescado congelado de procedência ilegal encontrava-se alojado em um frigorífero fluvial. Durante a ação, os policiais federais constataram que os peixes tinham como destino a cidade de Letícia, na Colômbia, mas que a empresa responsável pela mercadora não tinha autorização para exportação, bem como, no momento da abordagem, foram apresentadas notas fiscais irregulares.

As investigações continuam no sentido de verificar a origem do pescado e os demais envolvidos no ocorrido, diante o exposto, a nota à imprensa foi postergada para preservação da investigação.

Os peixes apreendidos foram destinados para o Exército Brasileiro em Tabatinga/AM.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas – PF apreende cerca de 19 toneladas de peixes de procedência ilegal — Polícia Federal (www.gov.br)