Capitania Fluvial de Tabatinga presta apoio no combate à praga monilíase na região do Alto Solimões

A Capitania Fluvial de Tabatinga (CFT) presta apoio ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e à Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF) no combate à praga da monilíase na região do Alto Solimões, no período de 24 de maio a 10 de junho.

Capitania Fluvial de Tabatinga presta apoio no combate à praga monilíase na região do Alto Solimões – Foto: Marinha do Brasil

A monilíase do cacaueiro é uma doença que ataca os frutos do cacau e do cupuaçu causando perdas de até 100% da produção desses frutos.

Para isso, os servidores do MAPA e da ADAF estão embarcados em meios da CFT, percorrendo as comunidades ribeirinhas para identificar possíveis ocorrências da monilíase e orientar os ribeirinhos em como combater e erradicar a praga.

O diretor da ADAF, Sr. José Omena, afirma que o apoio da Marinha é essencial, diante da dificuldade logística na região. “Sem o apoio da Marinha seria extremamente difícil realizar essa missão”.

PUBLICADO POR: MARINHA DO BRASIL – Capitania Fluvial de Tabatinga presta apoio no combate à praga monilíase na região do Alto Solimões | Comando Do 9° Distrito Naval (marinha.mil.br) 

Relacionadas: