3° Pelotão Especial de Fronteira realiza atividade cívico-social na comunidade de São José do Apaporis

O 3° Pelotão Especial de Fronteira promoveu uma atividade cívico-social na comunidade indígena de São José do Apaporis, localizada na região de fronteira do país.

Foto postada por Exército Brasileiro

A iniciativa teve como objetivo levar assistência e serviços essenciais à comunidade, visando melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes.

Durante o evento, foram entregues cestas básicas à comunidade indígena, com o intuito de garantir o acesso a alimentos básicos e suprir as necessidades mais imediatas. Essa ação ajudará a combater a insegurança alimentar e contribuir para o bem-estar dos moradores.

Além disso, foram disponibilizados atendimentos médicos e odontológicos à população. Profissionais de saúde do 17º Batalhão de Infantaria de Selva realizaram consultas, exames básicos e forneceram orientações sobre cuidados com a saúde, incluindo instruções de higiene bucal. Esses serviços são de extrema importância para a manutenção da saúde geral da comunidade, especialmente em regiões mais remotas, onde o acesso a serviços de saúde pode ser limitado.

Para proporcionar momentos de lazer e diversão, foram organizadas atividades recreativas com as crianças. Brincadeiras, jogos e atividades educativas foram realizadas, promovendo a interação social e o desenvolvimento infantil. Essas ações visam estimular o bem-estar emocional e o aprendizado das crianças, fortalecendo os laços comunitários.

A atividade cívico-social realizada pelo 3° Pelotão Especial de Fronteira na comunidade de São José do Apaporis teve um impacto significativo na vida dos seus habitantes. Além de fornecer assistência básica e serviços de saúde, promoveu momentos de interação social, diversão e aprendizado, fortalecendo os laços comunitários e contribuindo para o desenvolvimento sustentável da região.

Imagem

FONTE: EXÉRCITO BRASILEIRO – FacebooK – EXÉRCITO BRASILEIRO  – 16ª Brigada de Infantaria de Selva – Brigada das Missões – 3° PEF realiza atividade cívico-social em comunidade indígena. (eb.mil.br)