Marinha intensifica ações de combate ao escalpelamento no interior do Pará

A Marinha, por meio da Capitania dos Portos da Amazônia Orientalintensificará, de 24 a 29 de outubro, ações de combate e prevenção ao acidente de escalpelamento, no município de São Sebastião da Boa Vista, na Ilha do Marajó, no Estado do Pará.

Militares da Marinha farão instalação de cobertura de eixo de motor de embarcações

A ação tem o propósito de realizar a distribuição de toucas para proteção dos cabelos, instalar coberturas de eixo de motor de embarcações da comunidade, e divulgar ações de prevenção ao escalpelamento, por meio de palestras. A missão contará com a presença de membros da Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa) e membros da Comissão Estadual de Escalpelamento.

Serão distribuídas toucas para proteção dos cabelos
durante deslocamento em embarcações miúdas

Os interessados em instalar, gratuitamente, as coberturas de eixo de motor nas embarcações poderão dirigir-se à Agência Escola Flutuante “Ajuri”, de 8h às 17h, que estará atracada no cais do porto de São Sebastião da Boa Vista (PA), de 25 a 29 de outubro. 

Marinha doa coletes salva-vidas e instala coberturas de eixos de embarcações no interior do Pará

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) realizou ações de fiscalização do tráfego aquaviário, inscrições de embarcações, doação de cerca de 100 coletes salva-vidas e instalou, gratuitamente, 17 coberturas nos eixos dos motores de embarcações artesanais que fazem o transporte da população ribeirinha no município de Oeiras do Pará (PA), no período de 8 a 15 de outubro.

Doação de coletes salva-vidas beneficiou população
de Oeiras do Pará

Na ocasião, militares da Agência Escola Flutuante “Ajuri II” também realizaram cursos do Ensino Profissional Marítimo – Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés, habilitando 15 novos aquaviários; e um Curso Especial de Segurança de Embarcações de Passageiros, habilitando 14 novos aquaviários.

Crianças receberam brinquedos a bordo
da Agência Escola Flutuante “Ajuri II”

E, em comemoração ao Dia das Crianças, foi promovida uma visita às instalações da “Ajuri II”. As crianças receberam doação de brinquedos, roupas, lanches participaram de brincadeiras e de palestra sobre como se tornar marinheiro.                

Fonte: Centro de Comunicação Social da Marinha

PUBLICADO POR:     MARINHA DO BRASIL – MARINHA1    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *