Ciência, Tecnologia e Inovação na Amazônia Pós-Pandemia

Evento virtual da UFRA encerra com palestra da BioTec–Amazônia que traz ao debate a bioeconomia e a biotecnologia para promoção sustentável da biodiversidade.

A Organização Social BioTec-Amazônia participa, no dia 30 de julho de 2021, do IV Integra UFRA, evento virtual que ocorre de 27 a 30 de julho e que tem como tema “Ciência, Tecnologia e Inovação na Amazônia Pós-Pandemia”. O evento ainda é referente ao ano de 2020 e foi adiado em função da pandemia. O convite foi feito pelo Reitor Marcel Botelho ao Diretor-Presidente Professor José Seixas Lourenço.

A palestra da Organização Social BioTec-Amazônia será de encerramento do evento virtual quando o Reitor Marcel Botelho será o mestre de cerimônia. O objetivo do evento é divulgar os trabalhos, as pesquisas e as publicações, que ocorreram durante a pandemia. Dentro do Integra UFRA também temos o II Congresso UFRA VITRUAL, Universidade Viva, que está ligada a diversos temas de gestão da Universidade.

Além do Diretor-Presidente, participam do evento, pela BioTec-Amazônia, o Diretor de Articulação Público – Privada, Sérgio Alves, e o Diretor Científico, Artur Silva. Na oportunidade, será possível apresentar o papel da bioeconomia no desenvolvimento da Amazônia; o Sistema Regional de Inovação, dando suporte científico-tecnológico às cadeias produtivas estratégicas do Estado; os investimentos em biotecnologia e bionegócios na Amazônia e o papel da BioTec – Amazônia como Organização Social – OS com a finalidade de promover o uso sustentável da biodiversidade estadual e regional, atuando na área de Desenvolvimento Tecnológico e Científico.

Parcerias – Em abril de 2018, a Organização Social BioTec-Amazônia e a UFRA celebraram uma parceria por meio de um Protocolo de Intenções durante a 6ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Consectet), que presta assessoramento superior à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet).

As entidades parceiras estabelecem, entre outros, o compromisso de contribuir com a governança inovadora e articulação estratégica, auxiliando a BioTec-Amazônia e a Sectet a articular com os diferentes segmentos (lideranças empresariais, acadêmicas e de governo). Além disso, podem contribuir para a prospecção e atração de novos negócios para o Parque de Ciência e Tecnologia do Guamá, promover e incentivar, juntamente com a BioTec-Amazônia, a participação em eventos, fóruns e vitrines de invenções de potenciais investidores. O Protocolo de Intenções foi renovado em 8 de abril de 2021.

Silvia Leão

Comunicação BioTec-Amazônia.

E-mail: silviadesouzaleao@biotecamazonia.com.br.

PUBLICADO POR:   BioTec Amazônia    

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*