Em Itaituba/PA, a PRF apreende 10 toras de madeira sendo transportada ilegalmente

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreende nesta segunda-feira (29), 10 toras de madeira sendo transportada ilegalmente no município de Itaituba (PA).

Foto: PRF

O flagrante ocorreu por volta das 5h20, durante ronda ostensiva no Km 665 da BR-163, quando uma equipe da PRF deparou-se com um caminhão Volvo NL12, cor branca, que transportava 10 (dez) toras de madeira, sendo 8 (oito) do tipo Muiracatiara e 02 (duas) do tipo Cupiúba.

Questionado pela equipe a respeito da documentação da carga, o condutor informou que não possuía nenhum documento ou guia florestal que comprovasse a legalidade do transporte e a origem da madeira.

Foto: PRF

Diante dos fatos, a carga foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil de Itaituba e colocada à disposição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) para fiscalização e aplicação das medidas administrativas cabíveis.

O condutor se comprometeu a comparecer à Justiça quando for acionado, sendo liberado após assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que foi lavrado em desfavor do autor.

Núcleo de Comunicação Social – PRF/PA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *