ANA participa do Seminário das Águas Brasileiras na Semana da Água

Nesta segunda-feira, 22 de março, Dia Mundial da Água, começa o Seminário das Águas Brasileiras para celebrar a data e discutir a importância e os desafios da revitalização das bacias hidrográficas para garantir água em quantidade e qualidade para o desenvolvimento do Brasil.

Logo no início do Seminário, a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) transmitirá a cerimônia de anúncio dos vencedores do Prêmio ANA 2020 pelo canal da instituição no YouTube a partir das 14h: https://youtu.be/pWHZEJ5QnQs. Saiba mais sobre a solenidade em clicando aqui.

Já no primeiro painel do Seminário, com o tema A Revitalização de Bacias Hidrográficas e sua Contribuição para a Segurança Hídrica, o coordenador de Implementação de Projetos Indutores da ANA, Marco Alexandro André, fará o lançamento da Rede Nascentes do São Francisco – Produtor de Água a partir das 15h desta segunda-feira. Este e os demais painéis da programação do Seminário podem ser assistidos pelo link de transmissão entre 22 e 24 de março.

No último dia do Seminário, em 24 de março, a partir das 16h30, a ANA participará do painel Água: Elemento Estratégico para o Desenvolvimento Econômico e para a Segurança Nacional. O superintendente de Planejamento de Recursos Hídricos da Agência, Sérgio Ayrimoraes, fará uma apresentação sobre o tema Governança das Águas: Avanços e Perspectivas. Este e os demais painéis contarão com a participação de representantes governamentais, da academia, da sociedade civil e do setor empresarial.

O Seminário das Águas Brasileiras é voltado para gestores federais, estaduais e municipais, organizações empresariais e da sociedade civil, além de pessoas engajadas com o tema da água para o desenvolvimento. Iniciativas e agendas estratégicas nas áreas de saneamento básico, segurança hídrica, habitação, desenvolvimento produtivo, pagamento por serviços ambientais e prevenção e mitigação de riscos serão abordadas nos três dias do evento.

O evento é realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em parceria com a ANA, a Controladoria-Geral da União (CGU) e os ministérios do Meio Ambiente (MMA); Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); e Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)

Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *