MPF promove evento internacional para discutir a utilização de sistemas de alertas de desmatamentos na aplicação da legislação florestal

Reuniões virtuais visam ao compartilhamento de boas práticas entre membros do Ministério Público do Brasil, Colômbia e Peru

Arte exibe o desenho de uma árvore e o texto "Meio Ambiente" na cor branca, sobre fundo verde
Arte: Secom/PGR

A Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF (4CCR), em parceria com o World Resources Institute (WRI), promove nos dias 10, 13 e 17 de agosto evento trilateral para discutir boas práticas relacionadas a utilização de sistemas de alerta de desmatamento e aplicação da legislação florestal. Com apoio financeiro dos Programas Internacionais do Serviço Florestal dos Estados Unidos, o evento é destinado a membros do Ministério Público do Brasil, da Colômbia e do Peru. As reuniões terão formato online e acontecem sempre das 15h às 17h, no horário de Brasília.

Nos encontros virtuais, procuradores e promotores que atuam na floresta amazônica terão a oportunidade de debater a utilização, em ações judiciais, dos dados produzidos a partir de imagens de satélite e de sistemas de georreferenciamento. Além disso, poderão identificar formas de colaboração e combate a ações criminosas que envolvam polígonos que transcendam as fronteiras nacionais.

Também foram convidados a compartilhar suas experiências no evento representantes do governo do Chile, do Departamento de Justiça dos Estados Unidos e do Serviço Americano de Pesca e Vida Selvagem. As reuniões contarão com o serviço de tradução  simultânea.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/tvmpf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.