Operação Acolhida: Força-Tarefa Logística Humanitária tem novo Comandante

Em 23 de janeiro de 2020, em Boa Vista, RR, foi realizada a cerimônia de passagem de Comando da Força-Tarefa Logística Humanitária (FT Log Hum) – Operação Acolhida, do General de Divisão Eduardo Pazuello para o General de Divisão Antonio Manoel de Barros.

esta imagem não possui descrição


O evento, que teve início às 10h, nas instalações da Universidade Federal de Roraima (UFRR), contou com a participação de autoridades civis e militares, além de uma comitiva do Ministério da Defesa (MD) e de representantes de vários órgãos das esferas federal, estadual e municipal de Roraima, de agências internacionais, organizações não governamentais e instituições da Sociedade Civil, com destaque à presença do Governador do Estado de Roraima, Sr. Antonio Oliverio Garcia de Almeida e do Almirante de Esquadra Cláudio Portugal de VIVEIROS, Chefe do Estado-Maior Conjunto Substituto do MD.

esta imagem não possui descrição

A solenidade iniciou com a inauguração do retrato do primeiro comandante da FT Log Hum, General Pazuello, seguida de cerimônia militar no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras – CAF, localizado no interior da UFRR.

O ponto alto da cerimônia foram as homenagens recebidas pelo General Pazuello por diversos órgãos estaduais dos poderes legislativo, judiciário e executivo do governo roraimense e das principais agências e instituições que participam da Operação Acolhida, confirmando a excelência do trabalho realizado desde o início da Operação pelo General substituído e pela Força-Tarefa Logística Humanitária.

esta imagem não possui descrição

 

Mais uma vez, o Ministério da Defesa mostra o seu compromisso de ajudar o País em momentos difíceis, como a grave crise migratória que assola o Estado de Roraima, decorrente do elevado fluxo de venezuelanos que entram diariamente no Brasil pela fronteira daquele Estado, contribuindo, de forma decisiva, para a melhoria das condições da sociedade brasileira.

Com informação da Seção de Logística Operacional (SELOP), do MD
Fotos do D7 da Operação Acolhida

Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.