Polícia Federal prende oito pessoas em ação da Operação Verde Brasil

A ação contou com a participação de 100 agentes da Polícia Federal, Exército Brasileiro e ICMBIO.

FOTO: DPF

A Polícia Federal realizou nessa quinta-feira (19/09) a prisão em flagrante de oito indivíduos por exploração ilegal de recursos naturais, durante ação da Operação Verde Brasil, na área do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, divisa entre os estados de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso.

A ação contou com a participação de 100 agentes da Polícia Federal, Exército Brasileiro e ICMBIO, sendo empregados helicópteros para a identificação dos pontos de desmatamento e extração de minério na unidade de conservação federal.

Durante a operação foram identificados três pontos de exploração ilegal de recursos naturais em meio à floresta, onde foram avistados dezenas de infratores em plena atividade. Com a chegada das aeronaves e dos agentes, parte dos infratores correram e se esconderam na mata, sendo oito deles capturados.

Além das prisões, as instituições envolvidas realizaram a apreensão de produtos e equipamentos utilizados na prática criminosa, além da destruição de acampamentos e maquinários que não puderam ser retirados do local.

Os presos foram trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho/RO, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional estadual, onde permanecerão à disposição da justiça.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Contato (69) 3216-6242

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *