Sobrinho de Chico Mendes sofre acidente durante derrubada em área rural de Xapuri

Sobrinho de Chico Mendes sofre acidente durante derrubada em área rural de Xapuri – O caso chama atenção pelo momento crítico em que vive a Amazônia.

Um sobrinho do líder ambientalista Chico Mendes foi internado nesta sexta-feira (23) no hospital Epaminondas Jácome, em Xapuri, após sofrer um acidente enquanto participava de uma derrubada em uma floresta nas proximidades do município.

De acordo com o boletim de atendimento registrado no hospital, Raimundo Mendes de Barros Filho, 23 anos, foi atingido na cabeça por um pedaço de madeira no momento em que desmatava uma área de terra. O documento diz que ele desmaiou, e ficou algumas horas inconsciente.

O caso chamou atenção devido ao momento crítico por qual vem passando a Amazônia, quando várias de suas regiões estão sendo consumidas pelo desmatamento e pelo fogo, e o jovem ser sobrinho do líder ambientalista Chico Mendes, que ficou conhecido no mundo inteiro por sua luta em defesa da floresta.

De acordo com informações repassadas ao ContilNet por um servidor do hospital, que pediu sigilo à sua identidade, Raimundo Mendes está se recuperando bem. “Ele sofreu uma pancada na cabeça, mas não corre risco de morte”, disse ele.

FONTE: ContilNet – https://contilnetnoticias.com.br/2019/08/sobrinho-de-chico-mendes-sofre-acidente-durante-derrubada-em-area-rural-de-xapuri/  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *