PF deflagra operação para combater desmatamento em Roraima

A Polícia Federal, em conjunto com o Ibama, deflagrou na manhã desta sexta-feira (3/6) a Operação Sin Cera*, para desarticular esquema criminoso de desmatamento, transporte e comercialização de madeira oriunda da Floresta Nacional de Roraima.

Estão sendo cumpridos nove mandados de condução coercitiva e nove de busca e apreensão, em domicílios e empresas de receptadores e comercializadores da madeira ilícita. Durante a operação, três investigados foram presos em flagrante por portar madeira sem documentação legal.

A investigação aponta que as árvores eram derrubadas e as madeiras serradas na Floresta Nacional de Roraima, com comercialização de madeira nobre com alto valor de mercado em Boa Vista/RR e Cantá/RR.

Em março de 2016, quatro pessoas foram presas no interior da Floresta Nacional de Roraima. Na ocasião foram flagrados pontos de desmatamento, com corte seletivo de madeira, especialmente do cedro.

Os conduzidos estão sendo interrogados e indiciados pelas práticas criminosas na Superintendência da Polícia Federal em Roraima. As investigações continuam em inquérito policial, com análise do material apreendido, perícias, interrogatórios e indiciamentos dos envolvidos. O inquérito deve ser concluído em 30 dias e, então, enviado à Justiça Federal.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Roraima

Contato: 95 3621-1512

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *