ICMBio lança boletim sobre Conferência Nacional do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e suas autarquias vinculadas, entre elas o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), promovem em todo o País a mobilização de preparação para a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, que será realizada em Brasília, entre os dias 24 a 27 de outubro.
Para envolver seus servidores, parceiros e beneficiários das unidades de conservação, a Diretoria de Ações Sociambientais (Disat), do ICMBio, elaborou um boletim informativo com dados explicativos sobre a conferência, seus objetivos, suas áreas temáticas, seu funcionamento (acesse aqui).

A quarta edição tem o desafio de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco em quatro eixos principais: produção e consumo sustentáveis; redução dos impactos ambientais; geração de trbalho, emprego e renda; e educação ambiental.

Com o lema “Vamos cuidar do Brasil”, a conferência faz novamente um convite para que a sociedade brasileira – governos, empresários e sociedade civil – se engaje no processo de democracia participativa. É o fórum adequado para expor preocupações, dividir responsabilidades e apresentar reivindicações e sugestões que aprimorem a política ambiental do País.

De acordo com o MMA, “a conferência é também um importante instrumento de educação ambiental, uma chance de os cidadãos se apropriarem localmente dos compromissos planetários, assumindo responsabilidades para construção de sociedades sustentáveis.”

FONTE : Comunicação ICMBio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *