Palestra “Cidades limpas, sustentáveis e eleições limpas”, na UFRR

O Projeto “Roraima Somos Assim” e a Universidade Federal de Roraima (UFRR) recebem, nesta quinta-feira (6/9), a palestra “Cidades limpas, sustentáveis e eleições limpas” proferida por Fernando Gabeira. O evento será realizado às 19h, no auditório PRONAT, e será aberto a comunidade em geral.  
 
*Gabeira atuou como jornalista na função de redator do Jornal do Brasil, onde trabalhou de 1964 a 1968. No final dos anos 60, ingressou na luta armada contra a ditadura militar. Foi preso e exilado. Com a anistia, voltou ao Brasil no final de 1979, Gabeira dedicou-se a uma intensa produção literária, construindo as primeiras análises críticas da luta armada e impulsionando no Brasil temas como as liberdades individuais e a ecologia. Entre outras atividades, Gabeira continuou jornalista, escritor e tornou-se um dos principais líderes do PV.

A escolha de vir a Roraima apresentar a palestra partiu do próprio Gabeira que ainda não conhecia o Estado. O mesmo tema será apresentado pelo palestrante em outros estados do Brasil. A palestra será transmitida ao vivo, via internet, para todo País.

FONTE  : UFRR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *