A absurdez humana na Amazônia

Foto – Carlos Carvalho – 2005 – Postada por: Marquelino Santana

A Amazônia divinizada e o imaginário privilegiado dos seus povos originários e tradicionais estão de forma delinquente sendo assolados pela ganância do poder danoso do capital.

A substância ontológica do homem e o seu imaculado axioma da vida estão se exaurindo diante do descalabro ético e moral que na mais desmedida devassidão e embuste, provoca sem comiseração o extermínio causticante do exuberante mundo amazônico.

A ausência de uma visão holística e humanitária de mundo, culmina nos caminhos malévolos do ecocídio planetário. A exuberância cósmica da mãe terra está visivelmente perdendo a volúpia prazerosa dos seus sentidos e sendo esdruxulamente condenada pela mácula humana a perder a sua estetizante e colossal virtuosidade florestal.

Cada árvore que tomba é uma vida que perde a humanidade e cada coletividade ameaçada pelo ódio é uma prova incontestável do desregramento estatal e da cobiça aviltante da sociedade envolvente.

A escabrosidade daqueles que desterram e arrebatam as coletividades do seu lugar original, que exploram e surrupiam as suas riquezas naturais, que envenenam as matas e rios e que promovem o advento de um conciliábulo espoliante e tenebroso, são elementos comprobatórios da absurdez humana na Amazônia.

Por: Marquelino Santana              

Nota – A equipe do Ecoamazônia esclarece que o conteúdo e as opiniões expressas nas postagens são de responsabilidade do (s) autor (es) e não refletem, necessariamente, a opinião deste ‘site”, são postados em respeito a pluralidade de ideias     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *