Operação COVID-19 entrega mais de 7 toneladas de material de limpeza e higiene em Belém (PA)

Brasília, 05/11/2020 – O Comando Conjunto Norte fez o transporte de mais de 7 toneladas de material de limpeza e de higiene pessoal do Rio de Janeiro (RJ) para Belém (PA). A atividade ocorreu no domingo (1º).

A operação faz parte das ações de assistência das Forças Armadas à Cruz Vermelha Brasileira (CVB) no combate à COVID-19 nos Estados do Pará, Amapá, Maranhão e norte do Tocantins.

Os donativos provenientes da CVB incluíam creme dental, pomada, sabonete, álcool, barbeadores e jalecos. Para o deslocamento aéreo dos produtos foi mobilizada uma aeronave do tipo Hércules, da Força Aérea Brasileira. A partir da chegada em Belém (PA), militares e viaturas do Exército Brasileiro finalizaram a entrega na filial da Cruz Vermelha.

Comandos Conjuntos

O Ministério da Defesa ativou o Comando Conjunto Norte, em 19 de março de 2020, mediante a Diretriz Ministerial de Planejamento nº 6/GM/MD. A regulamentação prevê o emprego das Forças Armadas em ações de suporte aos Órgãos de Saúde e de Segurança Pública a fim de conter os efeitos da pandemia de coronavírus. Operação COVID-19 acontece em todo território nacional, em esfera Federal, Estadual e Municipal.

Por Viviane Oliveira, com informações do Comando Conjunto Norte
Fotos: Comando Conjunto Norte

Para acessar fotos da Operação COVID-19, visite os Flickrs da Operação. (Link1/Link2/Link3)

Saiba mais:
Forças Armadas promovem ações para amenizar os impactos da Covid-19
Missão interministerial leva atendimento médico e duas toneladas de insumos a indígenas do extremo Norte do país
Militares continuam empenhados no combate ao novo coronavírus

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *