Chefe do DCT acompanha evolução no Projeto Amazônia Conectada no Amazonas

O General de Exército Décio Luís Schons, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) visitou a área do Comando Militar da Amazônia onde acompanhou o trabalho desenvolvido pelas unidades subordinadas ao DCT na região bem como os avanços do Projeto Amazônia Conectada (PAC), coordenado, no âmbito do Exército, pelo DCT.

Iniciando as atividades o Gen Schons, acompanhado do Gen Decílio, Vice-Chefe do DCT, e do Gen Góes, Chefe do CITEx, visitaram o 4º Centro de Telemática de Área,  onde puderam verificar o andamento da implantação do PAC e conhecer outras atividades desempenhadas por aquela Organização Militar.

No prosseguimento das atividades, a comitiva do DCT visitou a cidade de Novo Airão, município do Estado do Amazonas beneficiado pelo PAC. Na oportunidade, conheceu o hospital da cidade e o ICMBio, entidades públicas que foram contempladas pelo PAC e que caracterizam o emprego dual desse Projeto de Defesa, que tem como objetivo conectar unidades militares a internet de alta velocidade mas que também agregam inúmeros benefícios para a sociedade.

O Chefe do DCT também visitou as empresas parceiras do Exército no Projeto Amazônia Conectada, a MDC que fabrica os contêineres de distribuição de dados e o Estaleiro Prates, empresa responsável pelo lançamento da infraestrutura de cabos subfluviais.

Finalizando a atividade a Comitiva foi até e o 4º Centro de Geoinformação, onde acompanhou as atividades desenvolvidas por essa Organização Militar.

REPERTÓRIO FOTOGRÁFICO  

PUBLICADO POR:   EXÉRCITO BRASILEIRO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: