Ibama realiza evento de lançamento do livro Produção Madeireira de Espécies Nativas Brasileiras: 2012 a 2017

O Ibama realizou nesta terça-feira (10/12) o lançamento do livro Produção Madeireira de Espécies Nativas Brasileiras: 2012 a 2017. A obra reúne informações essenciais para a elaboração de estudos acadêmicos e amplia a transparência dos dados ambientais produzidos no país.

Foto: Hermínio Lacerda/Ibama
Foto: Hermínio Lacerda/Ibama

O ministro interino do Meio Ambiente, Luís Gustavo Biagioni, destacou a importância da produção de informações sobre a biodiversidade para a elaboração de políticas públicas mais adequadas.

O presidente do Ibama, Eduardo Bim, parabenizou a equipe da Diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas (DBFlo) do Instituto pela iniciativa e apontou a relevância do incentivo à produção sustentável de madeira para a conservação das florestas no país.

Para o diretor da DBFLO, João Pessoa Riograndense, o amadurecimento dos sistemas de controle da flora foi fundamental para a produção dos dados estatísticos usados na publicação.

Participaram do evento professores de universidades, pesquisadores do setor florestal e representantes de entidades do setor produtivo, além de servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Serviço Florestal Brasileiro.

O livro, os dados brutos que tornaram possível sua publicação e os scripts (em formato R) aplicados nas análises estão disponíveis para leitura no site do Ibama.

Mais informações:

Produção Madeireira de Espécies Nativas Brasileiras: 2012 a 2017

Diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.