Polícia Federal desativa quatro madeireiras ilegais na região de São Félix do Xingu/PA

Ação faz parte da Operação Verde Brasil e contou com a participação do IBAMA, ICMBio e PM/PA.

A Polícia Federal identificou e fechou, nessa terça-feira 22/10, quatro madeireiras clandestinas que atuavam em Vila Sudoeste (localidade distante 270 km de São Félix do Xingu/PA).

A ação faz parte da Operação Verde Brasil e foi realizada em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais – IBAMA, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio e Polícia Militar do Estado do Pará.

O objetivo é coibir a extração e comercialização ilegal de madeiras na região, principalmente da Terra Indígena Trincheira Bacajá (porção sul), que faz divisa com a Vila Sudoeste. Os proprietários das madeireiras foram identificados e responderão pelos crimes ambientais praticados.

Máquinas, tratores e equipamentos foram apreendidos, assim como um grande volume de madeiras em toras e madeiras serradas, inclusive de espécie proibida, como a Castanheira.

Os agentes do IBAMA e ICMBio estão contabilizando o volume de madeiras e adotando procedimentos para a desativação total das madeireiras.

 

Comunicação Social da PF
Delegacia de Polícia Federal em Redenção/PA
Telefone 94 3424 9800

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *