Termina no dia 5 de maio o prazo para fazer o Cadastro Ambiental Rural

Governo Federal não vai prorrogar o prazo final para a entrega do CAR.

Neste domingo (1º) o programa Natureza Viva convida o gerente executivo do Serviço Florestal, Doutor Pedro Sales para dar detalhes sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR).

  
O CAR foi regulamentado em maio de 2014 e, em maio de 2015 o prazo para cadastro das terras foi prorrogado por um ano. O sistema servirá como base de dados para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento no Brasil e para o planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.
 
No dia 5 de maio termina o prazo determinado pelo Código Florestal para que os proprietários de terras prestem as informações ambientais referentes a situação das áreas de Preservação Permanente, Reserva Legal, Uso Restrito, florestas e vegetação nativa e todas as áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.
 
Confira este e outros assuntos no Natureza Viva  às 8 horas!
 
Os domingos começam com muita informação e debates sobre sustentabilidade nas Rádios EBC. É o Natureza Viva, que, a partir da Nacional da Amazônia abre espaço nas ondas sonoras das rádios Nacional de Brasília, Nacional do Rio de Janeiro, Nacional do Alto Solimões e MEC AM Rio para discussões entre lideranças rurais da Amazônia, como ribeirinhos, pescadores, seringueiros, quebradeiras de coco babaçu, trabalhadores extrativistas, indígenas, associação de jovens e de mulheres, além de dicas para preservação do meio ambiente. Conheça um pouco mais sobre os biomas brasileiros nesta grande rede, todo domingo, às 08h – e no horário local da Nacional do Alto Solimões às 06h. A apresentação é de Mara Régia.

 

FONTE: EBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *