Hotsite divulga informações sobre uso racional da água na agricultura e na criação de animais

20 de Fevereiro de 2015  - Jaime de Agostinho

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou, no último dia 11, o hotsite Água na Agricultura – https://www.embrapa.br/agua-na-agricultura. O objetivo da página é reunir informações qualificadas sobre água, clima e agricultura para mostrar aos produtores rurais como fazer uma gestão mais racional da água em suas propriedades. A Agência Nacional de Águas (ANA) contribuiu com dados e informações do setor de recursos hídricos que tenham interface com a agricultura.      

Produzida sob a coordenação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a página apresenta soluções tecnológicas para os agricultores, além de informações especializadas para técnicos e gestores públicos sobre a água na agricultura. Tais soluções, desenvolvidas ou adaptadas para os diferentes biomas, mostram como usar o recurso de modo racional na agricultura e na criação de animais. No hotsite há desde tecnologias já amplamente utilizadas no meio rural até novas tecnologias que começam a ser adotadas no campo.    

Outro tema contemplado pela página é o reúso de água de chuva. Por isso, há publicações, vídeos, links, notícias e informações sobre projetos de pesquisa em andamento, que buscam formas inovadoras para captar e armazenar a água de chuva. Além das informações da ANA no tema, há contribuições da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), da Embrapa e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Texto:Raylton Alves – ASCOM/ANA


Palavras-chave: ,


Deixe um comentário

*