Encontro discute revitalização de bacias

Governo, Ministério Público do DF, sociedade civil e comitês de bacias hidrográficas de Goiás e Tocantins participam do evento em Brasília.

Parque Nacional Chapada dos Veadeiros, em Goiás Parque Nacional Chapada dos Veadeiros, em Goiás

Brasília – Nesta terça e quarta-feira (4 e 5/09), o Ministério do Meio Ambiente participa do encontro regional ‘’O Brasil que cuida de suas águas’’, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O primeiro dia será dedicado a palestras; já o segundo, a oficinas temáticas.

O seminário pretende integrar e mobilizar instituições parceiras, comitê de bacias e sociedade civil para dar continuidade ao processo de construção do Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas, com o objetivo de conservar, preservar e recuperar os rios brasileiros.

No primeiro dia, serão apresentados temas como a relação do Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas e a Agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável; o Arco das Nascentes do Brasil: território e oportunidades; Cerrado: cenários, desafios, normoses e percepção; Metrópoles e os desafios do ambiente urbano; e o papel do Ministério Público no contexto da revitalização de bacias hidrográficas.

O secretário de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental do MMA, Jair Tannús Júnior, estará na mesa de abertura, na manhã da terça-feira (4/9) ao lado do secretário do Meio Ambiente do Distrito Federal, Felipe Augusto Fernandes Ferreira; do secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Tocantins, Leonardo Sette Cintra; do secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos de Goiás, Hwaskar Fagundes; e de representante do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Por: Ascom MMA
FOTO: Crédito: Rui Faquini/ Arquivo MMA

Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA)
(61) 2028-1227/ 1311/ 1437
imprensa@mma.gov.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.