Aplicativos estimulam a consciência ambiental das crianças

Com uma “máquina do tempo” e animações, os pequenos aprendem sobre reciclagem e consumo consciente 

Transmitir informações sobre o meio ambiente de um jeito divertido é uma excelente forma de se despertar a consciência ambiental das crianças. Essa é a aposta dos novos aplicativos do portal Akatu Mirim, que explicam para os pequenos os processos de decomposição dos objetos que usamos no dia a dia e a importância da reciclagem.

O portal apresenta uma animação que explica como são produzidas as garrafinhas de água mineral, ou seja, de onde elas vêm e para onde elas vão, mostrando a quantidade de água desperdiçada nesse processo de produção.

Já na “Máquina do Tempo”, a criança aprende de forma interativa sobre a quantidade de anos que se leva para a decomposição de pilhas, plásticos, alumínio e outros materiais frequentemente jogados na natureza. Você sabia, por exemplo, que os brasileiros produzem 183 mil toneladas de resíduos domésticos todos os dias? Dessa quantia, pelo menos 40% poderia ser reciclada, gerando uma economia de R$ 8 bilhões por ano. O aplicativo também dá dicas de como conservar e descartar corretamente esses produtos. Divirtam-se!

PUBLICADO EM:     REVISTA CRESCER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *