Capitania dos Portos da Amazônia Oriental recebe doação de coletes salva-vidas e insumos para instalação de cobertura de eixo

A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) recebeu, no dia 24 de janeiro, a doação de materiais utilizados na instalação de cobertura de eixo de mortos de embarcações, além de 40 coletes salva-vidas da Empresa Navegações Unidas Tapajós S/A.

Doação realizada pela Empresa Unitapajós – Foto postada em: 4º DN Marinha do Brasil

O intuito da doação é contribuir com a segurança da navegação e com a campanha de combate e prevenção ao escalpelamento realizada pela CPAOR no Pará.

Os insumos serão utilizados ao longo do ano, nas diversas comissões e ações de fiscalização, bem como os coletes serão entregues em proveito das comissões realizadas pela Capitania.

A iniciativa tem o objetivo de estimular, junto à comunidade ribeirinha, a edificação da mentalidade fluvial voltada para a salvaguarda da vida humana, segurança da navegação e prevenção da poluição hídrica.

PUBLICADO POR: 4º DISTRITO NAVAL MARINHA DO BRASIL – Capitania dos Portos da Amazônia Oriental recebe doação de coletes salva-vidas e insumos para instalação de cobertura de eixo | COM4DN (marinha.mil.br)

Relacionada: Mulheres ribeirinhas são as principais vítimas de escalpelamento (revistacenarium.com.br)