Ministério do Meio Ambiente divulga resultado da seleção de vídeos para a 11ª Mostra do Circuito Tela Verde

Nesta edição foram selecionados 46 vídeos nas temáticas: Florestas e Desenvolvimento Sustentável; Biodiversidade; Qualidade Ambiental, entre outras

Foto: Arquivo ASCOM MMA

O Circuito Tela Verde tem como objetivo estimular e promover a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente, buscando atender demandas em espaços educadores. O Projeto se estrutura em dois eixos de atuação: 1) seleção de material audiovisual de produção independente com conteúdo relacionado à temática socioambiental; 2) fornecimento do material audiovisual para espaços educadores em todo território nacional que tenham interesse em promover atividades com os vídeos.

Para a 11ª edição, foram selecionados 46 vídeos nas temáticas: Florestas e Desenvolvimento Sustentável; Biodiversidade; Qualidade Ambiental; entre outras. Os vídeos foram selecionados por meio de um Grupo de Trabalho composto por membros das secretarias do Ministério do Meio Ambiente, que avaliaram critérios como diálogo com a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA); diálogo com as demais Políticas de Meio Ambiente; qualidade de som e imagem dos vídeos.

Além disso, estão abertas até o dia 03 de novembro as inscrições para as instituições interessadas em exibir os vídeos selecionados. Cada instituição terá acesso aos vídeos selecionados, assim como ao guia com orientações sobre como realizar a Mostra do Circuito Tela Verde. A recomendação é que as exibições dos vídeos sejam acompanhadas de debates, visando promover a reflexão e o aprofundamento dos conteúdos apresentados nos vídeos.

Confira aqui a lista dos vídeos selecionados.

Circuito Tela Verde (CTV)

O Circuito Tela Verde (CTV) teve início em 2009, quando ocorreu a primeira Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. Desde então, já foram selecionados 441 vídeos relacionados à temática socioambiental, e cadastrados mais de 9 mil Espaços Exibidores.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e tem por objetivo divulgar e estimular atividades de Educação Ambiental, por meio da linguagem audiovisual e, assim, fomentar a construção de valores culturais comprometidos com a sustentabilidade.

ASCOM MMA – MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *