PF deflagra a Operação Garimpo Urbano para investigar participação de agentes públicos na subtração de ouro

A operação tem como objetivo coibir a ação de agentes públicos ligados a órgão de cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas.

Arquivo PF

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagrou hoje (9/7) a Operação Garimpo Urbano, no Amazonas e no Pará. A ação, deflagrada em conjunto com o Ministério Público Estadual do Amazonas, tem por objetivo investigar o envolvimento de agentes públicos na subtração de ouro, após fiscalização realizada pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência.

Ao todo foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão, por equipes da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado – GAECO nesta capital, no interior do Amazonas e no Estado do Pará.

A operação em questão tem como objetivo coibir a ação de agentes públicos ligados a órgão de cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas, supostamente envolvidos na subtração de expressiva quantidade de ouro, após o monitoramento e abordagem de transportadores, mediante uso de estrutura e pessoal da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência – SEAI.

Os dados obtidos com as diligências realizadas nesta data serão oportunamente compartilhados entre os órgãos envolvidos na operação, para atuação em suas esferas de atribuições.

Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *