Comissão de Mudanças Climáticas debate modelo de desenvolvimento para Amazônia

A Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas faz audiência pública na quarta-feira (6) para debater um novo modelo de desenvolvimento para a Amazônia. O objetivo é buscar soluções para diminuir o impacto ambiental das atividades econômicas realizadas na região.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre janeiro e agosto deste ano, mostram que foram desmatados 6,4 mil quilômetros quadrados, quase o dobro do registrado no mesmo período no ano passado (3,3 mil quilômetros quadrados).

Em setembro, a comissão debateu os incêndios na região. Especialistas participantes apontaram a origem das queimadas no desmatamento ilegal, usado principalmente para abrir áreas para a agricultura e para a pecuária.

Foram convidados para a audiência de quarta-feira, representantes do Ministério do Meio Ambiente, da Confederação Nacional da Indústria e da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia, entre outros. Confira a programação completa.

O debate será às 14h30 desta quarta, no plenário 7, da Ala Senador Alexandre Costa do Senado. O evento e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular com perguntas e comentários.

Com informações da Agência Senado –  ‘Agência Câmara Notícias’. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *