PRF escolta equipamentos doados pelo Japão para apoio à missão de combate a incêndios na Amazônia Legal

Uma carreta repleta de colchões e tendas que serão utilizadas para apoio à missão de combate a incêndios na Região Amazônica foi escoltada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) desde o Aeroporto Internacional de Viracopos, localizado no município de Campinas (SP), até Brasília, que é o destino provisório. A missão teve início na manhã de ontem (18), e foi concluída na tarde desta quinta-feira.

A carga foi doada pelo governo do Japão, fruto do empenho diplomático do Ministério das Relações Exteriores brasileiro, e será usada na Operação Verde Brasil, desencadeada pelo Ministério da Defesa, e que tem como propósito o combate às chamas e aos ilícitos ambientais na Amazônia Legal.

O material logístico foi disponibilizado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), e é composto por 998 colchões e 330 tendas, que serão distribuídas para os agentes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), órgão do Ministério do Meio Ambiente. O material escoltado pela PRF saiu de Campinas, em São Paulo, e passou pelos estados de Minas Gerais, Goiás, até chegar ao depósito do ICMBio, em Brasília. Após o desembaraço alfandegário, a carga seguirá até a Região Amazônica por via aérea.

Esta missão foi fruto de mais uma ação do governo federal, onde ficou destacada a integração entre diversos órgãos; que foram: a Polícia Rodoviária Federal, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Defesa, Agência Brasileira de Cooperação, ICMBio e a Embaixada do Japão.

FONTE: PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *