Amazônia, Prelazia de Tefé: Juventude numa Igreja em estado permanente de missão!

Evento aconteceu também em vista do Sínodo Amazônico, marcado para outubro, no Vaticano.

A V Assembleia das Comunidades Eclesiais de Base – CEBs da Prelazia de Tefé (AM) reuniu 900 lideranças urbanas, indígenas e ribeirinhas muito animadas que se deslocaram das muitas comunidades dessa região das águas do médio Solimões, Tefé, Alvarães, Uarini, Fonte Boa, Maraã, Japurá, Juruá, Carauari e Itamarati para se encontrarem de 10 a 14 de julho, em Jutaí no Estado do Amazonas.

Foram muitas horas e dias, até 1 semana de viagem de barco subindo e/ou descendo os rios da região. Meta estipulada em mais de 30% de participação jovem, tendo por tema: “Juventude numa Igreja em estado permanente de missão!”. “Conexões entre Sínodos da Juventude e da Amazônia! Não tenham medo! Vão anunciar! (Mt 28,10)”. “Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral!”.

O evento contou com a participação de jovens, padres, diáconos, irmãs, missionários, leigos e leigas, agentes e coordenadores de pastoral, além do anfitrião, Dom Fernando Barbosa dos Santos. Também estavam presentes, Dom Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos, bispo auxiliar de Manaus, e o convidado especial, Dom Sérgio Castriani, arcebispo de Manaus.

Dom Fernando Barbosa dos Santos
Dom Fernando Barbosa dos Santos

Para Dom Fernando o evento foi “Uma linda experiência numa Igreja toda organizada no modelo de Comunidades Eclesiais”.

Jane Nogara – Cidade do Vaticano

FONTE: VATICAN NEWS – https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2019-07/amazonas-tefe-igreja-comunidades.html 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.