Embrapa Pesca e Aquicultura promove curso de Formação de Maniveiros

Na próxima segunda-feira (04) e terça-feira (05) a Embrapa Pesca e Aquicultura vai promover o curso de Formação de Maniveiros.

Participantes vão visitar propriedade com variedades da Embrapa

O treinamento é voltado para técnicos e produtores e faz parte do Projeto Reniva – Rede de multiplicação e transferência de manivas-semente de mandioca com qualidade genética e fitossanitária – desenvolvido pela Embrapa em vários estados do país. “O curso vai abordar vários temas, tais como a importância da seleção da maniva, a técnica de multiplicação rápida, cultivares, entre outros. Visitaremos também uma propriedade que está testando variedades da Embrapa”, conta Gustavo Campos, pesquisador da Embrapa Pesca e Aquicultura.

No primeiro dia, as aulas serão teóricas e vão ocorrer na Sede da Embrapa Pesca e Aquicultura, localizada no Lago Norte, em Palmas. Na terça-feira ocorrerão as aulas práticas, que serão ministradas no Centro Agrotecnológico de Palmas e no Polo São João. Extensionistas do Pará já confirmaram presença no curso, que ainda vagas tem vagas disponíveis. Os interessados devem preencher o formulário clicando aqui.

Programação

Dia 04/02: 13h30 às 17h – Chegada dos  na sede da Embrapa, apresentação individual de cada visitante e relato de expectativa;

– Apresentação da Embrapa;

– Início das palestras técnicas sobre mandiocultura (Reniva; Boas Práticas de Produção; Trio da Produtividade; Técnica de multiplicação rápida; e Formação de maniveiros).

Dia 05/02: das 8h às 17h –  Visita viveiro de mudas de mandioca da Genova – Biofábrica de mudas incubada do Instituto Federal do Tocantins (IFTO);

– Visitas técnicas e práticas no campo – Cultivos experimentais da Embrapa na Agrotins; Unidade de produção de mudas de mandioca do Ruraltins, a 30 km de Palmas, e visita três produtores de manivas e raízes no Polo São João.

– Encerramento com encaminhamento de plano de trabalho para mandiocultura em rede.

Elisângela Santos (19.500 Mtb-RJ)
Embrapa Pesca e Aquicultura

Foto: Gustavo Campos

Contatos para a imprensa

Telefone: (63) 3229 7834

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *