MRN, SENAI e SECTET entregam certificados de qualificação profissional em Oriximiná

A Mineração Rio do Norte (MRN), maior produtora brasileira de bauxita (matéria-prima do alumínio), realizou neste domingo (21/5), na sede do município de Oriximiná (PA), solenidade de entrega de certificados para 102 concluintes de cursos de qualificação ofertados por meio do Pronatec e do Pará Profissional. Este ano, a MRN já ofertou 773 vagas de qualificação e de formação de mão de obra por meio dos programas Jovem Aprendiz, Pronatec e Pará Profissional.  

Os cursos realizados por meio do Pronatec foram: mecânico de automóveis leves, eletricista instalador predial de baixa tensão, lubrificador industrial, eletricista industrial e mecânico de motores a diesel. Por meio do Pará Profissional foram oferecidos os cursos de técnicas em sistemas de injeção eletrônica de motocicletas e de técnicas de segurança em instalações e serviços de eletricidade predial. Todas as atividades destes cursos foram realizadas na sede do município de Oriximiná. 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é parceiro da MRN no Pronatec e no Pará Profissional, iniciativa que também envolve a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnoló-gica (SECTET).  

A solenidade de entrega dos certificados, realizada no Salão de Recepção Arnaldo Junior, contou com a pre-sença do presidente da Câmara de Vereadores de Oriximiná, Antonio Odinélio Junior, do diretor de Educação Profissional e Tecnológica da SECTET, Luis Carlos Macedo Blasques, do diretor da Escola do SENAI de Santa-rém (PA), Peter Hugo dos Santos Rasera, e da gerente de Desenvolvimento de Pessoas da MRN, Dienane Brandão.  

No dia 15 de maio, foi realizada a aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz da MRN em Oriximiná. O objetivo desta iniciativa, promovida em parceria com o SENAI e com a Prefeitura de Oriximiná, é qualificar 53 jovens de 18 a 24 anos como operadores de mina. O curso de tem duração de 980 horas. As aulas teóricas acontecerão na Escola Técnica de Oriximiná. A parte prática do curso será ministrada nas instalações da MRN, no distrito industrial de Porto Trombetas (PA).  

Sobre a MRN:

A Mineração Rio do Norte (MRN) é a maior produtora brasileira de bauxita, matéria-prima do alumínio. Uma empresa constituída por uma associação de empresas nacionais e estrangeiras que desde 1979 opera em plena Amazônia, no oeste do estado do Pará. Nosso negócio é extrair, beneficiar e comercializar bauxita. Temos como valores segurança e saúde. Nosso compromisso é gerar desenvolvimento econômico com respeito ao homem e à natureza.

Gerência de Comunicação
Telefone: (93) 3549-7447 / (93) 99172-1028
E-mail: comunicacao@mrn.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*