Dia Internacional do Meio Ambiente

Hoje é dia 5 de junho, Dia Internacional do Meio Ambiente. Seria uma data que normalmente a gente deveria comemorar, deveríamos estar alegres, enaltecendo o meio ambiente porque, afinal de contas, a natureza, o meio ambiente existe sem o homem, mas o homem não existe sem ele. Então, não estamos em condições, neste momento, de comemorar muita coisa.

 Clique aqui e ouça o áudio

O mundo atravessa uma crise sem precedentes na área climática. Hoje já está cientificamente comprovado que nós, pela ação do homem, estamos promovendo uma mudança drástica, muito rápida e com graves consequências.

Já começamos a sentir as catástrofes de cunho ambiental – sejam pela seca, sejam pelas chuvas e tempestades, pelo frio excessivo, pelo calor excessivo.

Estamos vivendo isso e precisamos, sim, fazer com que o Dia Internacional do MeioAmbiente seja um dia de alerta, um dia de reflexão, um dia em que a gente deve pensar sobre aquilo que nós queremos para futuras gerações, sobre aquilo que nós devemos fazer como pessoas, sobre aquilo que devemos colaborar com a sociedade para que a sustentabilidade possa garantir que a humanidade prospere. 

 

José Sarney Filho

Ministro do Meio Ambiente 

 

http://www.mma.gov.br/index.php/comunicacao/agencia-informma?view=blog&id=1649 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *