MT: apreendidos mais de 100 metros cúbicos de madeira irregular

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 106 metros cúbicos de madeira irregular, ontem, na região Norte, em três ocorrências, na quais os condutores apresentaram documentação ambiental em desacordo com a legislação, caracterizando crime ambiental. Duas delas foram em Sinop.

Na primeira, foram retidos 61,93 metros cúbicos de madeira serrada, que estavam sendo transportados em um caminhão Mercedez Benz, placas de Mato Grosso Mato Grosso, em uma estrada vicinal. Já a segunda, foi registrada no mesmo local. 8 metros cúbicos de resíduos estavam sendo transportados em outro veículo segundo a PRF. Os respectivos motoristas de 43 e 31 anos, foram encaminhados à Polícia Civil e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (ibama).

A terceira ocorrência foi registrada em Itaúba, na BR-163. Foram apreendidos 37 metros cúbicos de madeira em toras, que estavam sendo transportadas em um veículo num trecho da rodovia. O motorista de 28 anos também foi detido, encaminhado a delegacia de Polícia Civil e ao Ibama.

As espécies de madeiras apreendidas não foram confirmadas pela PRF, bem como o destino final dos produtos que estão a disposição da Ibama.

Fonte: Só Notícias/Weverton Correa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *